INDÚSTRIA AUTOSSUSTENTÁVEL GERANDO UM NOVO CONCEITO DE CRÉDITO DE CARBONO COM EMISSÃO ZERO AO MEIO AMBIENTE

A INDÚSTRIA. Toda estrutura será utilizada utensílios naturais. Prédios e casas serão usados energias renováveis como eólica e energia solar. Com finalidade de emissão zero de poluentes. O Nordeste destaca-se como uns dos melhores lugares favoráveis ao uso de energia solar e eólica devido o sol e o vento ser bastante intenso na região que predominam o ano todo.

Toda água utilizada no manejo diário, será purificada e reaproveitada para o reuso em mais diversas finalidades. Temos a tecnologia de tratamento de água natural totalmente benéfico à saúde e com propriedade de curas para diversos tipos de doenças para as pessoas ou animais. Todas as plantações irão receber adubos naturais livres de inseticidas sem nenhuma presença de elementos químicos.

Utilizaremos o biodigestor para a produção de biogás através de toda coleta do lixo adquirido na indústria. O uso do biogás pode favorecer o cozimento na alimentação dos residentes e dos funcionários. Também pode servir como combustível para algumas máquinas e veículos além do uso necessário na empresa.

AGRONEGÓCIO SUSTENTÁVEL GERADOR DE CRÉDITO DE CARBONO COM EMISSÃO ZERO É A MAIOR BASE DO PROJETO OÁSIS NO SERTÃO

A fonte diferencial de o nosso projeto basear-se que todo investimento vindo por partes das doações financeiras, serão totalmente aplicados na produção de alimentos agrícolas naturais e de alta qualidade e de grande procura no mercado nacional e internacional. Gerando em todos os aspectos uma sustentabilidade renovável e geração de empregos à muitas famílias carentes sem oportunidades de uma qualidade de vida melhor no sertão nordestino.

A crescente crise alimentar mundial, em breve, indica a possibilidade de que o aumento da produção simplesmente não atenda mais à demanda por alimentos.

Até 2050, estima-se que o mundo precise produzir pelo menos 50% a mais de alimentos para suprir sua população de 9 bilhões de pessoas. No entanto, segundo o Banco Mundial, as plantações podem reduzir-se em até 25% devido ao aquecimento global.

O grande aumento da população mundial e com todos os problemas e obstáculos que prejudica as produções rurais, acreditamos que a procura de alimentos aumentam a cada ano no mercado favorecendo uma grande abertura de bons negócios para agroindústria.

O projeto Oásis no Sertão visa amenizar muitos problemas baseado nesse novo conceito de soluções, transformando o Impacto Econômico, Social e Ambiental de maneira bastante positiva.

Adotamos o agronegócio sustentável gerador de crédito com emissão zero, como uma alternativa para os principais problemas dessa natureza existente no sertão nordestino e demais partes do mundo.

O AGRONEGÓCIO SUSTENTÁVEL NO SERTÃO NORDESTINO

Através da abertura de poços profundos no sertão nordestino, usando técnicas avançadas de gotejamento e dessalinização. Combatendo as pragas com uso de pesticidas naturais, inseticidas e repelentes caseiros, usaremos insetos e ácaros benéficos que ajudam a controlar o meio ambiente.

Toda água usada no agronegócio sustentável será purificada e reutilizada novamente principalmente nos plantios. Faremos ferramentas naturais para gerar umidade no solo e sistema anti-evaporação da água. Aproveitaremos todos os recursos naturais para viabilizarmos o projeto dentro de todas as limitações e obstáculos que o sertão nordestino apresenta.

AGRONEGÓCIO AUTOSSUSTENTÁVEL GERANDO UM NOVO CONCEITO EM CRÉDITO DE CARBONO COM EMISSÃO ZERO

O projeto Oásis no Sertão será muito audacioso porque selecionamos uma gama de produtos que não são comuns ou adequados ao nosso clima quente. Acreditamos estamos no caminho certo. Existem culturas que tiveram essas experiências anteriores e que quebraram barreiras e produziram em regiões de deserto com índice de chuvas muito inferior ao do sertão nordestino e de solo menos fértil.

Em alguns países conseguiram excelentes resultados em diversos produtos nas regiões antes consideradas inabitáveis ou improdutivas. Hoje exportam e são lideres mundiais em cultivos no deserto numa linha de produtos tropicais como: Café, Cacau, Goiaba, Manga, Uva, algodão e outros.

OS PRODUTOS AGRÍCULAS DE ALTA ACEITAÇÃO COMERCIAL QUE SERÃO PRODUZIDOS PELO O PROJETO OÁSIS NO SERTÃO.

Podemos destacar: Diversos tipos de pimentas malaguetas indianas, biquinho, buhut jolokia, trinidad scopion e carolina reaper, dedo de moça, tabasco, pimenta bode, habanero, murupi e pimenta rosa. Algodão, oliveira, café, cacau, caju, graviola, goiaba, umbu, cajá, manga, acerola, uva, castanha do Pará, açaí, pêssego, maracujá, palmito juçara, palmeira que produz óleo de dendê, babosa, citronela, seringueira, limão, tâmara, nêsperas e nectarinas, azeitonas, damasco, espirulina, mandioca onde faremos um moinho para produção da farinha e goma para tapioca e ração animal. Fabricaremos uma vinícola para produção de vinhos especiais no sertão. Cultivaremos a cana de açúcar para a fabricação de uma mini usina na produção de açúcar mascavo, vinagre natural e bebida destilada. Vamos implementar um criatório de peixes de boa aceitação de mercado. O semiárido nordestino é o lugar propício para criação de abelhas, e podemos obter o melhor mel de alta qualidade. Também alguns peixes serão vendidos de forma defumados. Lambari rosa, tilápia e camarão. Construiremos o pomar do Oásis no Sertão com diversos tipos de hortaliças como: Batatinha, abóbora, coentro, alface, beterraba, cebola, alho, cenoura e outros.

Iniciaremos a criação de caprinos. Onde iremos produzir os melhores queijos nobres defumados nos padrões internacionais.